segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sentimentos e Palavras

Minha profissão demanda que eu tenha certo cuidado com as palavras.
É preciso cuidado para dizer e cuidado para ouvir.
No entanto, as palavras sempre se mostraram para mim como insuficientes. Elas são insuficientes para descrever um lugar, por exemplo. Como eu coloco em uma palavra um raio de sol? Como coloco em uma palavra a beleza dos céu, das estrelas ou da lua?
Como expressar com palavras o que demanda ser vivido, ser sentido, ser experienciado?
Como eu poderia descrever um beijo? Como eu poderia descrever o coito?
Como posso dizer o que é um abraço?
Como eu poderia descrever o que é necessário sentir?
Como eu expresso em palavras o amor ou o ódio, a coragem ou o medo, a esperança ou o desespero?

Como eu defino todo o peso do existir em uma palavra?

Perguntas... Muitas perguntas...

Ultimamente tenho indagado sobre a morte. Mas tudo isso são perguntas...

Quantos sentimentos cabem dentro de uma palavra?
E quantos sentimentos não cabem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário